Nossa escola Nossos cursos Atividades extras Fale conosco

Nossa Escola

A escola foi fundada em 1956 pelo casal de educadores, Dr. Professor Lázio Vieira Pinto e Professora Maria Angélica Carvalho Pinto, até é dirigida pela mesma família até hoje, todas educadoras, com forte tradição na área de ensino .
A escola é um sonho realizado.

NOSSA MISSÃO

Nossa missão é formar o educando de forma integral. Assim, incentivamos os alunos, por meio de trabalhos interdisciplinares, a criticar, pensar, refletir, investigar, agir, coordenar e interagir.
Para atingir nosso objetivo, usamos o método tradicional interagindo com a antroposofia. Levamos em conta os temperamentos de cada aluno, as mudanças corporais hormonais e psicológicas dos mesmos. Trabalhamos na prevenção e resolução de problemas de aprendizagem e desarmonias afetivas e espirituais. Para tanto, os professores passam por cursos de reciclagem com médicos homeopatas, fonoaudiólogas especializadas em reorganização neurofuncional, antroposofia, biocibernética bucal, psicopedagogas e psicólogos.

LICEU CARVALHO PINTO
Rua Guarizinho, 587 • Casa Verde